Política

PMDB confraterniza para marcar aniversário de 45 anos

25 ABR 2011 • POR • 12h27

Através de eventos e discursos de suas lideranças, o PMDB catarinense comemorou, durante a semana passada, seu 45º aniversário de Fundação em Santa Catarina. Fundado em 23 de abril de 1966, o partido é hoje a maior agremiação política do estado. Para registrar a data, o presidente em exercício da sigla, ex-deputado João Matos, distribuiu carta aos peemedebistas (prefeitos, vereadores, deputados, senadores, entre outros), resgatando a importância do PMDB para Santa Catarina. Nesta semana Matos; os senadores Luiz Henrique e Casildo Maldaner; e o vice-governador, Eduardo Moreira, gravam as inserções partidárias que serão veiculadas nos meses e maio e junho, nas emissoras de TV e rádio de Santa Catarina. Os peemedebistas ressaltarão a trajetória e as conquistas do PMDB/SC.

Em Jaraguá do Sul, na Associação dos Amigos da Vila Lalau, o PMDB fez uma confraternização, na última quinta-feira. Os Amigos do 15 deram uma demonstração de união e força para os trabalhos visando a próxima eleição municipal. Mais de 120 pessoas entre elas, o deputado federal Mauro Mariani, deputado estadual Carlos Chiodini, vereadores Jaime Negherbon e Lorival Demathê, ex-prefeito Moacir Bertoldi, suplente a vereador Hideraldo Colle, e os empresários Paulo Chiodini e Antídio Lunelli, estiveram presentes.

O deputado Carlos Chiodini conclamou a todos, buscarem o maior empenho em novas filiações, lembrando que o trabalho já começou, pois será uma caminhada que exigirá muita dedicação dos peemedebistas na conquista da vitória.

Dizendo que o PMDB virá com uma "cara nova" para as próximas eleições, o deputado federal Mauro Mariani, afirmou que os amigos "velhos de guerra" e os novos partidários, com certeza farão a diferença, pois a grandeza do Partido deverá nortear nas decisões eleitorais.