Geral

Governo francês pede que sejam aplicadas 'medidas fortes' contra a Síria

27 ABR 2011 • POR • 11h14

O governo francês pediu nesta terça-feira, 26, que a Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Europeia (UE) apliquem "medidas fortes" contra o governo da Síria por sua atuação na repressão aos protestos dos últimos dias.

A porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, Christine Fage, disse que o presidente Nicolas Sarkozy, em visita oficial a Roma, na Itália, irá detalhar quais são as medidas que o governo francês espera que sejam tomadas.

"A França condena com a maior firmeza possível a repressão contra a população civil por parte das autoridades sírias", afirmou a porta-voz. Fage disse também que os responsáveis pelos crimes cometidos na Síria "terão que responder pelos seus atos".

"O mais importante agora é que deixem de utilizar força contra a população civil", afirmou a porta-voz ao ser questionada sobre as medidas que o governo francês pede que sejam aplicadas.

O governo da França declarou ainda que não pensa em retirar seus diplomatas de Damasco e recordou que há dez dias o Ministério de Assuntos Exteriores recomenda que os cidadãos franceses que estejam na Síria tomem precauções especiais.

Fonte:  Efe