Trânsito

Nem todos os controladores de velocidade estão multando

2 MAI 2011 • POR • 13h06

Na manhã desta segunda-feira, o diretor de Trânsito, José Antônio Schmitt, confirmou que nem todos os equipamentos estão funcionando e devem multar os infratores a partir de 15 de maio.

[jwplayer mediaid="93361"]

Os motoristas devem prestar mais atenção à velocidade. Os novos controladores começaram a funcionar neste domingo, limitando a velocidade e multando quem passar o semáforo no vermelho em vários pontos da cidade. Os monitores de semáforos estão instalados na Getulio Vargas, altura do terminal urbano; prefeito Waldemar Grubba com a rua Domingos Sanson, na Waldemar Grubba enfrente a escola Alvino Tribes, 25 de julho com a Procópio Gomes, Epitácio Pessoa com a Bernardo Grubba, Ângelo Rubini com a Pe. Aloísio Boeing, na Feliciano Bortolini com a Pe. Aloísio Boeing, Marechal Deodoro com a Rio Branco, Marechal Deodoro com Expedicionário João Zapella e rua Marechal Deodoro com a Walter Marquardt. Em todos esses locais a velocidade máxima é de 60 km.

As popularmente conhecidas como lombadas eletrônicas estão na Manoel Francisco da Costa (Vila Lessmann) e o limite é 40 quilômetros por hora; na Epitácio Pessoa, 60; Pastor Alberto Shenaider próximo da Aurora e Tritec 60; na Rinaldo Bogo enfrente a Escola Waldemar Schmitz, 40; na Waldemar Grubba, próximo da Arweg, 60. No entanto, pelo menos um não está funcionando ainda, que é aquele da Feliciano Bortolini.