Infraestrutura

Estrada Bananal recebe produto para melhorar resistência do solo

7 MAI 2011 • POR • 12h59

Os problemas com o pó e buracos que afetam os moradores da Estrada Bananal estão próximos de um fim. Equipes da Secretaria de Infraestrutura,  começaram os trabalhos para a aplicação de um produto, que fará a estabilização do solo na área.

Uma extensão de quatro quilometros receberá o tratamento. Segundo o Secretário de Infraestrutura Rodolfo Yan Neto, além das melhorias que a obra irá proporcionar, a aplicação do produto já serve como uma preparação para a pavimentação.

[jwplayer mediaid="93254"] 

Segundo o engenheiro da empresa, Ricardo Cruz, o produto melhora a resistência e reduz a expansão dos solos diminuindo a incidência de buracos, lama e pó e ainda é considerada uma tecnologia ecológica,

[jwplayer mediaid="93252"]

O produto custará R$ 2,50 por metro quadrado, e ainda haverá gastos de aproximadamente R$ 100 mil para os materiais de base. A equipe irá trabalhar no local durante aproximadamente 15 dias.

Depois de analisar os resultados da aplicação na Estrada Bananal, o objetivo é expandir o projeto como conta o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt.

[jwplayer mediaid="93250"]