Ujam

Associação do Boa Vista pede desligamento da Ujam

11 MAI 2011 • POR • 17h00

A eleição da nova diretoria da União Jaraguaense das Associações de Moradores continua gerando polêmica. Há um descontentamento de boa parte das lideranças de bairros sobre a decisão da comissão eleitoral, que conduziu ao cargo a presidente da Associação do Centenário, Andrea Ziehlsdorff. Agostinho Zimmermann, diz que ainda responde pela entidade, já que o edital da eleição, não previa posse automática da nova diretora. Conforme Zimmermann, a data da posse ainda não foi marcada e, até lá, ele responde pela Ujam. Zimmermann está em Florianópolis, e se reúne dentro de instantes com a diretoria da Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina para expor o problema. Ele também antecipa que as lideranças das associações que votaram não à chapa encabeçada por Andrea Ziehlsdorff se reunirão no sábado, para discutir os próximos encaminhamentos. As entidades podem aceitar a decisão da comissão eleitoral ou tentar provocar uma nova eleição.

Nesta manhã, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Cristiane Ferreira Balduino, confirmou que a entidade está se desligando da União Jaraguaense das Associações de Moradores.

[jwplayer mediaid="93149"]

Cristiane justifica ainda que o processo eleitoral não foi conduzido com democracia e disse que algumas mudanças precisam acontecer na entidade para que a Associação do Boa Vista volte a integrar a Ujam.

Algumas lideranças comunitárias estão questionando a intenção de Agostinho Zimmermann de procurar a Famesc, em FLorianópolis, para buscar apoio sobre o caso, principalmente porque em Jaraguá do Sul, existe um representante da Federação, que é o vice-presidente da Famesc para o Norte Catarinense, João Fiamoncini, presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio.