Geral

Justiça libera um dos jovens envolvidos no espancamento em Jaraguá do Sul

12 MAI 2011 • POR • 11h58

A Justiça de Jaraguá do Sul liberou no fim da tarde de quarta-feira o adolescente apontado como dono das facas usadas na briga que começou dentro de boate e provocou a morte do operário Rafael Sant'Ana, 18 anos, fosse liberado.

- O juiz entendeu que entre todos os envolvidos, a participação dele não foi tão ofensiva o não justificaria uma internação provisória - disse o delegado David de Souza.

O adolescente vai responder em liberdade, mas não pode se ausentar da cidade onde mora, Guaramirim, até a conclusão do inquérito.

Já o adolescente de 17 anos que aparece primeiro nas imagens das câmeras de segurança com as duas facas foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CIP) de Caçador, no Meio-oeste de SC, na manhã de ontem.

Outros dois adolescentes de 17 anos e Alex Maia, 18 anos, continuam detidos na delegacia. Um deles deve ser enviado ainda esta semana para o CIP de Joinville ou Florianópolis.

Ex-namorada é ouvida

A Polícia também ouviu ontem a ex-namorada de um dos agressores de Rafael, apontada como pivô da briga que levou à morte do jovem. O delegado adiantou que o teor do depoimento da garota só será divulgado hoje.

O último suspeito preso na terça-feira à noite também foi liberado. O jovem de 18 anos confessou ter participado da agressão.

- Ele disse que não conhecia o grupo de adolescentes que estava com as facas. Contou que foi expulso pelos seguranças da boate. Como estava indignado, ao ver a briga, foi lá para participar e chutou a vítima. Mas, nem sabia do que se tratava -, explica o delegado.

 

Fonte: A NOTÍCIA