Greve

Comando de greve faz avaliação do movimento e prepara ato para a próxima segunda-feira

19 MAI 2011 • POR • 16h20

Assim como em outras regiões de Santa Catarina, no Vale do Itapocu, também são divergentes os números sobre a greve dos professores da rede pública estadual. O Sindicato dos Professores divulgou ontem à noite, que 90% dos professores pararam as atividades. A Secretaria de Estado da Educação divulga que o índice de paralisação não atinge os 32%. Na região, segundo a gerência de Educação, havia 149 professores parados no começo da noite de ontem. É pouco mais de 10% do total de 1.200 profissionais das 32 escolas estaduais. A coordenação da greve informou que pelo menos 300 professores aderiram ao movimento. A repórter Tânia Tarquini traz agora os detalhes sobre o funcionamento das escolas em Jaraguá do Sul e região.

[jwplayer mediaid="92992"]

 

Nesta manhã, o comando de greve reuniu cerca de 40 professores na Escola Abdon Batista, em Jaraguá do Sul, para traçar os caminhos do movimento. A coordenadora regional do Sinte, Mislene Pickcius, diz que foram formadas quatro comissões de trabalho. Um dos grupos estará percorrendo as 32 escolas estaduais da região para tentar convencer os colegas a paralisarem as atividades. Também adianta que na próxima segunda-feira, será feito mais um ato público para marcar a greve. A sindicalista comenta ainda que em Guaramirim, três escolas estão com adesão de 100% dos professores.

[jwplayer mediaid="92990"]

 

Sobre os dados da Gerência de Educação, Mislene diz que o número de professores parados desde ontem é bem maior do que o anunciado pela gerente Deni Rateke.

[jwplayer mediaid="92994"]

Na próxima segunda-feira, acontece uma reunião entre o Governo e o comando de greve em Florianópolis. Informações com Patrícia Gomes.

[jwplayer mediaid="92988"]