Educação

Gered pede que pais procurem informações nas escolas sobre continuidade da greve do magistério

25 MAI 2011 • POR • 17h19

A Gerência Regional da Educação orienta os pais a buscarem informações nas escolas sobre o andamento das aulas. A greve do magistério está completando uma semana e as negociações entre os professores e o governo parecem estar longe de terminarem. Em função disso e da oscilação dos números de escolas e professores parados, a gerente regional Deni Rateke, recomenda aos pais que procurem se informar diariamente sobre a situação das escolas.

[jwplayer mediaid="92833"]

Outra preocupação é com a recuperação destas aulas perdidas durante o período de greve.

[jwplayer mediaid="92839"]

A Gerência Regional de Educação recebe informações sobre a greve dos professores diariamente por volta das 14h e, até este horário no dia de ontem, havia paralisação em 24 das 32 escolas estaduais na região. O número de professores em greve é de 276. Em nível estadual, levantamento da Secretaria Estadual da Educação aponta que diminuiu a adesão de professores a greve do magistério. O índice ontem teria caído para 36% contra os 39% de segunda-feira.

Já o Sinte Estadual afirma o contrário, que a falta de acordo com o governo fez aumentar o número de adesões ao movimento grevista. Nesta manhã, a coordenadora estadual do Sinte, Alvete Bedin, disse que há mais professores parados.

[jwplayer mediaid="92837"]

Alvete explica que os professores esperam a compreensão dos deputados e torcem para que eles não votem a medida provisória que prevê o reajuste salarial oferecido pelo governo.

[jwplayer mediaid="92835"]