Geral

Greve da Polícia Civil em Alagoas completa 30 dias

26 MAI 2011 • POR • 19h24

A greve da Polícia Civil em Alagoas completou 30 dias nesta quinta-feira (26). O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Edeilto Gomes, afirmou ao G1 que as negociações com o governo estão paralisadas.

A Secretaria de Gestão Pública de Alagoas informou que o governo fez uma proposta de 7% de reajuste a todos os servidores públicos, mas o Sindpol não aceitou o acordo.

"O governo não apresentou propostas que atendessem a necessidade dos servidores. O reajuste proposto pelo governo não chega perto do valor que estamos pleiteando", diz Gomes.

Segundo o Sindpol, além de melhores condições de trabalho, a categoria quer receber o equivalente a 60% do salário de um delegado, o que elevaria o piso dos policiais para cerca de R$ 7 mil. Atualmente, o salário inicial da categoria é de R$ 1,8 mil.

"É difícil para a população enfrentar a greve dos policiais, mas pior ainda é ter uma polícia sem condições de atuar. A violência acontece pelo desaparelhamento e péssimas condições de trabalho dos agentes. Nós também somos vítimas dessa violência", afirmou.

Segundo o Sindpol, não há previsão de acordo entre a categoria e o estado. Os policiais continuam em greve por tempo indeterminado.

GLOBO.COM