Saúde

Falta de médico no Santo Antônio é debatida na sessão da Câmara

27 MAI 2011 • POR • 16h46

A falta de médico no Posto de Saúde do bairro Santo Antônio foi assunto da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na noite desta quinta-feira (26). Segundo o vereador Justino da Luz, por conta disto, muitos procedimentos precisam ser feitos em outras unidades de saúde, causando transtornos aos moradores.

Recentemente, a Secretaria da Saúde promoveu concurso para contratação de médicos.  O secretário Francisco Garcia comenta porque até agora os aprovados não foram contratados.

[jwplayer mediaid="92752"]

O secretário afirma que o número de contratos ainda é pouco diante das necessidades, por isso um novo concurso está sendo preparado.

[jwplayer mediaid="92754"]

A vereadora Natália Lúcia Petry acredita que, devido aos altos custos da academia, o profissional de saúde deva ser bem remunerado. Na avaliação dela, enquanto não houver a abertura do corpo clínico dos hospitais, o problema permanecerá. E pediu ao presidente da Casa Jaime Negherbon o envio de ofício aos diretores dos hospitais solicitando uma reunião para melhor discutir o assunto e propor encaminhamentos.