Livro eletrônico

Juiz Federal de Jaraguá do Sul lança livro eletrônico

28 MAI 2011 • POR • 13h33

O juiz federal Emmerson Gazda, titular da Vara do Juizado Especial Federal de Jaraguá do Sul, lançou este mês o livro eletrônico A arte da Excelência, que apresenta reflexões e estratégias para transformar em realidade projetos pessoais e profissionais. O livro conta, em forma de romance, a trajetória de um dos personagens rumo à aprovação no concurso para a magistratura. O acesso à publicação é gratuito e pode ser feito por meio do http://www.artedaexcelencia.blogspot.com/, criado para dar continuidade às ideias do livro.

Temas como desenvolvimento de novas capacidades, definição de carreira, importância do conhecimento multidisciplinar, equilíbrio e satisfação pessoal, fé e erros como oportunidades são tratados ao longo das 105 páginas do romance, que foi lançado dia 18 e já teve mais de 800 "cópias" baixadas. "A arte da Excelência é antes de tudo um projeto que visa multiplicar conhecimento e, ao mesmo tempo, permitir às pessoas um contato mais próximo com o livro eletrônico de qualidade", explica Gazda. O blog homônimo trata semanalmente de desenvolvimento pessoal e profissional.

A publicação está disponível em formato PDF e também em EPUB e MOBI, que permitem simular um livro de papel, inclusive para fazer marcações e anotações. Segundo o autor, "no caso de leitura no computador, uma boa sugestão é experimentar a agradável surpresa de leitura no formato EPUB". Os links para programas estão informados no blog. "Vale a pena tentar antes ler no computador ou em algum tablet, mas se realmente a impressão for o caminho, uma dica é compartilhar ao máximo a cópia impressa, ajudando a preservar o meio ambiente", conclui Gazda.