Padre Aloísio

Rompimento de rede causa indignação de moradores

6 JUN 2011 • POR • 12h51

Só neste domingo, foram abertos dois buracos para conserto da rede de água (foto: Divulgação)

O novo asfalto da Rua Padre Aloísio Boeing, na Barra do Rio Cerro, nem bem foi concluído e o Samae já fez recortes em pelo menos quatro locais para consertar vazamentos, em um trecho de quinhentos metros de via. Os moradores dizem estar indignados com o fato, porque alertaram ao Samae sobre o risco de rompimentos da rede.

Segundo relato de um morador, só no domingo, dia 5, foram mais dois reparos na rede de água. Na avaliação dos moradores, estes vazamentos poderiam ser evitados se fosse controlada a pressão do booster, localizado próximo a entrada do Noviciado. Já foi prometida há mais de um mês a mudança do equipamento para um ponto mais alto da rua, mas nenhuma providência foi tomada. Enquanto isso, o asfalto, pago em grande parte pelos moradores, continua sendo recortado para que se repare a já castigada e remendada tubulação. Isso sem contar o prejuízo com os muitos litros de água tratada desperdiçados a cada quebra na rede.

Na manhã desta segunda-feira, o diretor do Samae, Isar Moser, tentou justificar a demora no atendimento do pedido dos moradores, que é mudar de local a bomba instalada na entrada do Noviciado.

[jwplayer mediaid="92490"]