Regional

Vice da Acijs confirma instalação de escritório regional da Fatma

8 JUN 2011 • POR • 15h14

Depois de obter garantias do Governo do Estado quanto à instalação de um escritório regional da FATMA em Jaraguá do Sul, a classe empresarial do Vale do Itapocu mais uma vez se decepcionou. Ao participar da reunião semanal das entidades de classe, no Centro Empresarial, o gerente regional da FATMA em Joinville, José Paulo Cabral Vicente, recentemente nomeado, frustrou as expectativas dos empresários ao afirmar que não tem conhecimento da criação de mais uma unidade na região.

O vice-presidente para assuntos do meio ambiente da Acijs, Benyamin Parham Fard, lembrou do compromisso assumido pelo Estado em 11 de maio, em reunião com o secretário da Casa Civil, Antonio Ceron, o presidente da FATMA Murilo Flores e o deputado Carlos Chiodini.

[jwplayer mediaid="92388"]

 

A manifestação de Cabral de que a estrutura de atendimento em Joinville, que totaliza 13 municípios, é insuficiente para atender toda a região, e de que não há planos de criação de um escritório desmembrado da coordenadoria regional, causou indignação dos empresários. Para o vice de Meio Ambiente da Acijs, ocorreu uma falha de comunicação entre Florianópolis e a regional.

[jwplayer mediaid="92386"]

 

A Fatma de Joinville admite a demora na análise de projetos, com mais de 600 processos paralisados por falta de pessoal no escritório regional.