UCE

Eleição da UCE em Jaraguá do Sul termina em confusão

13 JUN 2011 • POR • 12h26

Terminou em confusão a votação para o novo comando da União Catarinense de Estudantes (UCE), que aconteceu na tarde deste domingo, em Jaraguá do Sul. Segundo informações do canditado a presidência pela chapa da oposição, Edenilson do Nascimento Peter, estudante de Florianópolis, as urnas foram roubadas após solicitação da recontagem de votos, por suspeita de fraude. A eleição para os novos delegados, que terminou em 69 votos para os representantes das universidades públicas e 66 para os representantes das particulares, foi realizada pela segunda vez em Jaraguá do Sul e, dessa vez, organizada pela União da Juventude Socialista (UJS), comandada pelo braço jovem do PCdoB.

Edenilson comenta que pessoas desconhecidas estavam no local. O presidente do DCE da Unerj e membro da articuladoria estudantil, Luis Fernando Almeida, afirma que houve uma suspeita de crachás falsos, sem a assinatura no verso da mesa credenciadora, e por isso pediu-se a recontagem dos votos.
Um homem, segundo Almeida, ligado ao PCdoB, agrediu um dos estudantes que tentava reaver a urna e fugiu em um carro. Ele inclusive jogou o automóvel em cima dos estudantes e atropelou um deles, garante Almeida. Foi feito um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Jaraguá e o próximo passo, de acordo com o advogado Wagner Januário Cardeal, representantes dos estudantes de oposição, será entrar com uma ação, segunda-feira de manhã, em Florianópolis, solicitando impugnação da eleição. O presidente da UCE ou qualquer representante da outra chapa não foram localizados para comentar a situação.

(DIÁRIO CATARINENSE)

Nesta manhã, o presidente do DCE da Católica de Santa Catarina, Luiz Fernando Medeiros, comentou o que aconteceu na tarde de ontem.

[jwplayer mediaid="92259"]