Geral

Comércio eletrônico fatura R$ 680 mi no Dia dos Namorados

18 JUN 2011 • POR • 11h24

Os casais apaixonados gastaram R$ 680 milhões em compras para a carametade no Dia dos Namorados. O número, que considera o total gasto pelos consumidores entre 29 de maio a 12 de junho, é 15% maior do que o visto no mesmo período do ano passado, como mostra uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pela e-bit, empresa especializada em comércio online.

Foram mais de 2 milhões de pedidos realizados, como explica Alexandre Umberti, Diretor de Marketing e Produtos da e-bit.

- Mesmo com a desaceleração da economia nos últimos meses, o Dia dos Namorados contribuiu com números importantes para o e-commerce. Vale lembrar que, no ano passado, a Copa do Mundo inflacionou as vendas na data, já que estávamos na iminência da competição.

O total das vendas pela web no país superou o volume de compras de namorados registrado no comércio da cidade de São Paulo. Foram R$ 400 milhões gastos, segundo a Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

A empresa diz que, entre os presentes, surpreendeu o crescimento nas compras de itens de moda e acessórios. Ainda figuraram no ranking saúde, beleza e medicamentos, informática, eletrodomésticos, telefonia e celulares, respectivamente.

- O comércio eletrônico está aprendendo a vender roupas para seus consumidores que, além de terem acesso a opinião de outros consumidores através das redes sociais, estão cada vez mais seguros com o setor. Com os eventos esportivos da década sediados no Brasil, esse segmento deve ganhar ainda mais força com as vendas de artigos do gênero, como camisetas de times e acessórios.

R7.COM