CPF

Receita Federal não emitirá mais cartão plástico de CPF

18 JUN 2011 • POR • 13h17

A Secretaria da Receita Federal informou que deixou de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF. O comprovante é gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à Receita como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal e também poderá ser impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
Órgãos públicos e pessoas jurídicas não deverão mais solicitar a apresentação do cartão do CPF em formato plástico para comprovar a inscrição no cadastro de pessoas físicas. O agente da Receita Local, João Batista Nunes informa que a comprovação poderá ser feita por intermédio da apresentação de uma série de outros documentos.

[jwplayer mediaid="92015"]

Outros documentos aceitos são: cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF. Nunes informa qual o procedimento para a pessoa que não tem o CPF e precisa do documento.

[jwplayer mediaid="92017"]