Magistério

Governo desconta dias parados dos professores

20 JUN 2011 • POR • 12h00

O Governo do Estado roda das folhas de pagamento dos servidores estaduais descontando os dias parados dos professores. Também foi emitida uma nota oficial à imprensa. Informações com Jotha Santos. 

[jwplayer mediaid="91999"]

ESCLARECIMENTO
Florianópolis, 19/06/2011 12:42:20

Em abril, os professores da rede estadual entraram em greve para que o novo piso nacional fosse cumprido em Santa Catarina. O Governo do Estado concordou com essa reivindicação. E foi além, estabelecendo um piso inicial ainda maior para a categoria. Com essa medida, o governo atendeu aos professores e cumpriu integralmente a nova lei. Mesmo assim, a greve
prosseguiu. Por semanas, o Governo negociou com transparência, diálogo e, acima de tudo, respeito aos professores. Porém, a cada pedido atendido, novas exigências eram feitas.

Infelizmente, o que o sindicato dos professores quer, agora, ultrapassa todos os limites financeiros do Estado. Ir além é uma irresponsabilidade que o governo não pode e não irá cometer. Por isso, em nome do direito das crianças catarinenses, pedimos aos professores que compreendam os esforços já feitos e retornem às aulas, pois somente através desse gesto um novo diálogo será possível.

Secretaria de Estado de Comunicação