Educação

Escola retoma atividade com baixa adesão de professores e alunos

27 JUN 2011 • POR • 16h01

O retorno das aulas na Escola Estadual Lauro Zimmermann, em Guaramirim, contou com um movimento baixo de alunos nesta segunda-feira. Conforme a diretoria, cerca da metade dos 320 estudantes do turno da manhã atenderam o chamado para a volta às aulas. A proposta da direção  da unidade com a convocação é para recuperar os 26 dias paralisados pelas duas interdições ocorridas nesse ano pela Vigilância Sanitária, devido a problemas na estrutura do prédio. Além disso, o ano letivo corre o risco de ser perdido devido a greve dos professores, que chega a 42 dias. Na semana passada, o diretor Ronaldo Guerra convidou os professores interessados em retornar às salas de aula para recuperar as perdas. Nesta manhã, ele falou na Jaraguá AM sobre o retorno.

[jwplayer mediaid="91769"]

 

A expectativa é que pelo menos 20 dos 32 profissionais estivessem aderido ao convite, porém, no recomeço das atividades, apenas quatro atenderam o chamado.
Cerca de 15 professores em greve foram até o colégio para fazer uma reunião. Eles decidiram não retaliar a postura dos colegas que voltaram às classes.