Telefonia

Audiência pública termina sem propostas das empresas de telefonia

7 JUL 2011 • POR • 15h34

Muitos problemas e poucas soluções. A reclamação foi geral. Os problemas na telefonia afetam a população tanto de Jaraguá do Sul, quanto dos demais municípios do Vale do Itapocu, e principalmente quem mora mais longe do centro. Na noite de ontem, o plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi palco de mais um debate acalorado sobre o assunto, a exemplo do que já aconteceu este ano em Guaramirim. Representantes da Anatel, do Sindicato das Empresas de Telefonia, vereadores, lideranças comunitárias e a população tentaram chegar a um denominador comum sobre a problemática.

O técnico em telefonia, Joaquim Domingos, que já atuou no serviço público neste ramo, destacou que a falta de banda larga prejudica muitas pessoas e empresas instaladas fora do perímetro urbano de Jaraguá do Sul. De acordo com ele ainda, a ausência de um escritório regional para as reclamações é outro entrave na solução dos problemas.

O presidente da Associação das Câmaras e dos Vereadores do Vale do Itapocu, Valmor Pianezer, constata que os problemas são os mesmos em toda a região.

[jwplayer mediaid="91481"]

Pianezer destaca que a ideia é continuar cobrando uma posição das empresas de telefonia.

[jwplayer mediaid="91483"]