Educação

Governo discute reposição de aulas nesta sexta-feira, em Lages

8 JUL 2011 • POR • 16h30

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Educação, informa que cerca de 80% dos professores catarinenses já retornaram às salas de aula. Os números ainda são parciais, já que nem todas as escolas
os repassaram. De acordo com os dados da Secretaria da Educação do Estado, a regional de Jaraguá do Sul conta com 81% dos professores em atividade.

Também segundo a Secretaria, caso os professores voltem ao trabalho imediatamente, as aulas na rede estadual de educação de Santa Catarina, terminariam em 16 de dezembro. Conforme o secretário Marco Tebaldi, estariam comprometidas as férias de inverno, parte das férias de verão e alguns sábados, mas o ano letivo seria concluído ainda em 2011.

O plano de reposição dos dias parados será discutido nesta sexta-feira em uma reunião em Lages com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, e dos gerentes regionais de educação.

Os professores rejeitaram a última proposta do governo estadual e uma nova etapa de manifestações está começando. A informação é da coordenadora do sinte regional, Mislene Pickcius.

[jwplayer mediaid="91433"]

 

A coordenadora rebateu as informações prestadas pelo secretário de educação estadual, Marco Tebaldi, quando garantiu que não haverá mais nenhuma proposta por parte do governo.

[jwplayer mediaid="91431"]