Insegurança

Comerciantes reagem e dominam dois assaltantes

11 JUL 2011 • POR • 12h17

Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul, graças as ações de dois donos de estabelecimentos comerciais, que conseguiram dominar os ladrões.

O primeiro caso foi às 14h, na Rua José Picolli, no bairro Estrada Nova, em uma panificadora. O ladrão entrou na panificadora armado e anunciou o assalto. Naquele instante, familiares do dono do estabelecimento fugiram pelos fundos e deixaram o homem sozinho com o ladrão, que saiu sem levar dinheiro, mais levou mercadorias e fugiu assustado. O dono da panificadora pegou o carro e seguiu o bandido que fugia pela rua. Quando o motorista sinalizou ao bandido para que ele parasse, o ladrão apontou a arma em direção ao carro. Foi quando o motorista jogou o carro para cima do fugitivo e atropelou o mesmo. Em seguida, desceu do carro e dominou-o até a chegada da PM, que apreendeu o ladrão, de 17 anos, e levou-o para a Delegacia de Polícia.

O outro caso foi às 19h, no Mercado Figueira, da Rua Joaquim Francisco de Paulo, no bairro Chico de Paulo. O bandido entrou armado no mercado e anunciou o assalto. Em um dos caixas, ele havia recolhido R$ 1,4 mil e, ao se dirigir para o segundo caixa, foi agredido com uma balança, pelo dono do mercado. Com o golpe do objeto na cabeça, o ladrão caiu e foi dominado pelo proprietário e por clientes do mercado. Os policiais levaram o ladrão para a Delegacia, onde ele foi reconhecido por ter praticado assalto em um posto de combustíveis na Rua Walter Marquardt.

No sábado, por volta das 19h, também no bairro Estrada Nova, outra tentativa de assalto foi registrada. O cliente de um mercado não sabia o que estava acontecendo e acabou assustando o ladrão, que se virou em direção ao mesmo e disparou três tiros, sendo que dois acertaram o braço esquerdo e o terceiro pegou de raspão na barriga. O homem foi levado ao Hospital São José e já se recupera em casa.

Nesta segunda-feira, dia 11, os moradores se reuniram para debater a falta de segurança no bairro Estrada Nova.