Polícia

Enfermeiro morre em acidente na BR-280

11 JUL 2011 • POR • 16h00

Waldemar Coelho, de 38 anos, morreu na noite de sexta-feira, 8 de julho, depois de colidir a moto de frente contra um Gol e um caminhão, na BR-280, em Nereu Ramos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Gol, com placas de Jaraguá do Sul, Jean Douglas Fagundes, de 18 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, porque não tinha carteira de habilitação. Ele não sofreu ferimentos, nem o motorista do caminhão com placas de Pomerode, dirigido por Nilton Hadit. Segundo testemunhas, Jean tentou desviar do caminhão quando atingiu a moto de Waldemar. Ele chegou a perder o capacete com o impacto, foi socorrido pelos bombeiros, mas teve uma parada respiratória e morreu depois de ser atendido no Hospital São José, local onde trabalhava como enfermeiro. O motorista do Gol foi preso e encaminhado ao presídio regional.

Na madrugada deste sábado, outro acidente deixou dois feridos graves na Rua Erwino Menegotti, no Bairro Rau. De acordo com a polícia, o Fiat Uno dirigido por Jeferson Hatkinson, de 29 anos, cortou a frente de um Fiat Punto, conduzido por Juliane Franzner, de 28 anos. A mulher saiu ilesa, enquanto Jeferson e o caroneiro do carro dele, Adalberto Kiss, de 27 anos, tiveram lesões graves e foram levados ao Hospital São José pelos Bombeiros Voluntários.

Por volta das 7h, a Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros de Corupá foram chamados para um incêndio em um caminhão, na BR-280, na divisa com São Bento do Sul. O veículo estava carregado com algodão e teve perda parcial. O motorista, José Luiz Montagno, de 47 anos, nada sofreu. Ele informou que a carga era de 20 toneladas.