Geral

Polícia Militar encontra 482 pedras de óxi em Florianópolis

16 JUL 2011 • POR • 12h09

Um tiroteio na tarde desta sexta-feira terminou com a Polícia Militar (PM) fazendo a maior apreensão de óxi em Santa Catarina até aqui. Ao todo, 482 pedras da subtância foram apreendidas, junto de uma bucha de cocaína e dois revólveres calibre 38. A droga foi encontrada na casa de um traficante na comunidade da Vila Aparecida, região continental da Capital.

A PM chegou ao local depois de uma denúncia de troca de tiros. Um homem foi encontrado em um matagal baleado na perna. Ele teria falado à polícia onde se encontravam os autores dos disparos.

Rudimar Gomes Americano, de 29 anos, e Gilberto Matteus da Silva, 22, foram presos enquanto tentavam fugir da comunidade em um táxi. Na casa de Rudimar a polícia encontrou todo o material, que será encaminhado para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo a guarnição que encontrou a droga, esta é a segunda apreensão de óxi nesta semana na Capital. Na terça-feira, cerca de 250 pedras foram encontradas no Morro da Caixa, na zona central da cidade.

HORA DE SANTA CATARINA

CLICRBS.COM.BR