Segurança

SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em um único local

28 JUL 2011 • POR • 12h10

A Secretaria Estadual de Segurança Pública está discutindo a implantação da Central Regional de Emergência para unificar os serviços do SAMU, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em um único local. A unificação do serviço trará como principal benefício à agilidade no atendimento as ocorrências. A implantação da Central será uma ação executada pelo governo do Estado, com recursos da Secretaria de Segurança Pública Estadual e Federal. Ontem o comandante do 14º Batalhão da Policia Militar de Jaraguá do Sul, Tenente Coronel Rogério Luiz Kumlehn participou do Ronda Policial e comentou sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="90881"]

Já existem nove Centrais Regionais de Emergência implantadas no estado. Uma delas em Joinville e com previsão para este ano, de outras duas, uma para a cidade de Herval D'Oeste e outra para São Miguel do Oeste.

[jwplayer mediaid="90883"]

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rogério Luiz Kumlehn estará hoje na plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul. O oficial fará um balanço das atividades da corporação no primeiro semestre, abordará questões gerais da área da segurança pública, principalmente nas situações que preocupam o comércio lojista do município. A reunião mensal ocorre no Clube Atlético Baependi, às 12h. Na pauta, ainda, a diretoria da CDL fará a apresentação do programa do dia 3 de agosto, quando a entidade promoverá palestra para marcar os seus 43 anos de fundação.