Geral

Ney Franco confirma Alex,Henrique nova tática contra a Áustria

1 AGO 2011 • POR • 16h30

Ney Franco deixou o mistério apenas para o treino fechado que realizou neste domingo. Quando ouviu a pergunta se mudaria a equipe para o confronto contra a Áustria, segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, pela segunda rodada do Grupo E do Mundial Sub-20, adiantou-se. Não só confirmou a mudança do sistema tático, agora em um 4-4-2 como um losango, como também nomeou os 11 titulares em entrevista coletiva. Serão eles: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando (centro), Casemiro (direita), Oscar (esquerda) e Philippe Coutinho (centro); Henrique e Willian.

As saídas do lateral-esquerdo Gabriel Silva e do meia Alan Patrick, no entanto, não se tratam de punições pelos erros coletivos e individuais no empate com o Egito, por 1 a 1, na última sexta. O jogador do Palmeiras apenas deu lugar pelo fato de o ex-santista e já vendido ao Porto ser o titular em condições ideais - estava se recuperando de uma lesão na coxa direita. Alan, por sua vez, deixou o time por uma opção tática, que é a utilização de mais um atacante.

- Quando eu falo em cobrar, é pegar o material do jogo, editar e rever os aspectos negativos e positivos. Os lances, as jogadas, eu reforço isso. Nós tivemos os atacantes e o meia do Egito jogando muito nas costas dos volantes, sem marcação. Esse é um detalhe. O outro foram os muitos erros de passe. Mostro para os atletas e vou para o campo, desenvolvo um trabalho para que eles melhorem isso. Essa é a cobrança - disse Ney Franco.

Com um ponto, o Brasil necessita de uma vitória para manter-se em boas condições de se classificar em primeiro na chave. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo contra os austríacos em Tempo Real, com vídeos.

Globo Esporte