Saúde

Escola São Pedro é interditada

4 AGO 2011 • POR • 12h59

A gerência regional de saúde e a Prefeitura de Guaramirim decidiram na tarde desta terça-feira, 02, suspender por tempo indeterminado as aulas da Escola de Educação Básica São Pedro, no bairro Guaramiranga. O motivo é a suspeita de casos de meningite e uma morte pela doença, registrada há uma semana. Conforme a Jaraguá AM noticiou ainda na semana passada, Leandro Soares de Souza morreu vítima de meningococcemia.

Dois dias depois, outro aluno da mesma classe de Leadro, foi internado com suspeitas da doença. Ele permanece no Hospital Padre Matias Maria Stein de Guaramirim e passa bem. Há outro estudante internato no mesmo hospital. Este deu entrada na madrugada de ontem e continua isolado.

De acordo com o secretário da Saúde, João Deniz Vick, os resultados dos exames devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira, 03, pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen.

O secretário da Saúde de Guaramirim, João Deniz Vick, confirmou na tarde desta terça-feira, 02, ainda a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#1}

Na manhã desta quarta-feira, 03, o repórter Dias Gomes esteve na Escola São Pedro e conversou com o diretor Perfeito de Aguiar.

{Player#2}

Já a gerência epidemiológica dá sequência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini.

{Player#3}

Noticias anteriores

Escola suspende as aulas por causa de meningite

A morte de um estudante de Guaramirim, na semana passada, levanta a preocupação com a meningite. No local onde estuda o garoto, houve pelo menos três outros casos suspeitos da doença. O pai do garoto que faleceu na semana passada, Alberto Rodrigues de Souza, fala da rápida evolução da doença do filho.

{Player#1}

O médico de UTI e pediatra Airton Slaviero que prestou atendimento a Leonardo, diz que o diagnóstico clínico apontava para meningococcemia.

{Player#2}

O secretário de saúde de Guaramirim, João Deniz Vick explica quais as providências estão sendo tomadas em relação a esse fato.

{Player#3}

O secretário confirmou também a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

{Player#4}

Já a gerência epidemiológica dará seqüência aos trabalhos de profilaxia na Escola para evitar novos casos. Informações com Tania Tarquini

{Player#5}

(TANIA TARQUINI)