Serviço

Rotativo tem 147 multas em um mês

6 AGO 2011 • POR • 11h33

O estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul completou um mês nesta quinta-feira com 147 veículos multados (35 carros e 112 motocicletas) e 47 guinchados (nove carros e 38 motos). O valor da multa é de R$ 53 e três pontos na carteira. A maioria dos casos é de motoristas que ultrapassaram o limite de tempo, não trocaram de vaga ou não renovaram o cartão de acordo. Segundo dados da PM 80% dos veículos foram multados nas duas primeiras semanas de funcionamento.
Embora a cobrança para as vagas de motos não tenha começado, os 112 motociclistas foram autuados por estacionarem em locais impróprios, como vagas de carros, de idosos ou deficientes. O mesmo ocorrendo com alguns automóveis, segundo o major da Polícia Militar, Gildo Martins de Andrade Filho.

{Player#1}

Victor Rankel, supervisor da Hora Park, empresa responsável pela administração do estacionamento, informa que foram emitidos cerca de 60 mil tíquetes. Ela classifica o início dos trabalhos como muito positivo.

{Player#3}

O supervisor confirmou ainda que as vagas para motos devem começar a funcionar até o fim deste mês.

{Player#4}

O repórter Sérgio Luiz conversou com alguns usuários do estacionamento rotativo para saber se estão ou não satisfeitos. Acopanhe...

{Player#2}