Segurança

Assaltos a bancos em SC exigem medidas urgentes da segurança pública

10 JAN 2012 • POR • 19h45

De setembro até agora foram 28 assaltos a bancos em Santa Catarina. Alguns com caixas eletrônicos explodidos pelos criminosos. No caso mais recente em São João Batista, na grande Florianópolis, um grupo de 20 homens fortemente armados atacou duas agências bancárias e rendeu os dois únicos policiais militares que estavam no Posto da PM, fazendo a guarda da cidade. Uma média de sete assaltos a bancos por mês, os responsáveis pela segurança no Estado se reuniram emergencialmente nesta segunda feira para discutir estratégias de combate a esse tipo de crime. O delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila destaca que uma das estratégias a aumentar a integração entre as policias Civil e Militar. 

[jwplayer mediaid="83430"]

Os explosivos que vem sendo usados para explodir os caixas eletrônicos, a polícia imagina que podem ser frutos de roubos registrados em Xanxere, numa pedreira na Capital e outro no Alto Vale. Sobre as investigações e pistas dos bandidos, o delegado diz que é preciso manter em sigilo. 

[jwplayer mediaid="83432"]

Os bandidos tem agido em cidades pequenas onde o efetivo policial é menor. O delegado Geral da Policia Civil, Aldo D'Ávila argumenta que em muitas regiões, juntando o efetivo do entorno em muitos casos se torna suficiente, segundo ele.