Geral

Mãe procura por filha adolescente que teria sumido em Joinville

11 JAN 2012 • POR • 16h10

Há quatro dias, a manicure Giovana Fernandes, 35 anos, não tem notícias da filha Késsia Júlia Fernandes, 14 anos. No sábado, a adolescente saiu da casa onde mora com a avó materna, no bairro Comasa, zona Leste de Joinville, para visitar uma amiga e não voltou mais.

- Ligamos para esta amiga e a mãe disse que ela saiu por volta das 18h30 -, conta Giovana, que tenta entrar em contato com a filha pelo celular, todos os dias, mas a resposta é sempre a mesma: uma mensagem informa que o aparelho está desligado.

A manicure registrou um boletim de ocorrência na noite de segunda, na Delegacia da Mulher, informando que a filha havia fugido de casa. Este é a terceira vez que a menina desaparece.

- Ela sempre voltava pra casa. Agora, não conseguimos informação -, diz a mãe.

Com lágrimas nos olhos, ela ressalta que a filha mudou depois que começou a namorar um menino que conheceu na internet.

- Tudo virou motivo para briga -, afirma.

As fugas começaram em setembro do ano passado. Em outubro, Késsia sumiu novamente, mas retornou um dia depois para casa da avó.

- Tenho medo que algo possa ter acontecido -, fala.

- Eu e meu marido, que é caminhoneiro, trabalhamos fora o dia todo e precisamos de alguém que possa cuidar dela -, afirma.

A última postagem feita pela adolescente em sua página no microblog Twitter foi no domingo. Segundo a mãe, ela foi vista pela última vez no sábado na praça Lauro Muller, na rua 9 de Março, no Centro. Ela vestia bermuda jeans, camiseta branca e tênis.

O delegado Zulmar Valverde da Silva, titular da Delegacia da Mulher, disse não ter conhecimento do caso.

- Fugir com o namorado não é estar desaparecida. Não estou a par de nenhum desaparecimento na região -, afirmou.

 

A NOTÍCIA