Trânsito

Homem de 34 anos morre em acidente de trânsito em Pomerode

23 JAN 2012 • POR • 20h01

A Polícia Civil de Pomerode investiga a morte de Marcio Aparecido Miguel Silva, 34, em um acidente de trânsito na Rua Presidente Juscelino, no Centro, na madrugada de sábado (21). Os envolvidos serão ouvidos na tarde da próxima terça-feira (24) pelo delegado substituto Gilberto Azevedo.

Seis pessoas estavam em um veículo Gol, com placas de Blumenau, que seguia em alta velocidade na saída do Parque de Eventos, onde acontecia a 29ª Festa Pomerana. O motorista Edson Batista Correia, 22, se recusou a parar após a ordem da Polícia Militar e fugiu. O motorista ainda teria furado o sinal vermelho em dois semáforos e perdido o controle do carro em após passar por uma lombada física na Rua Presidente Juscelino, quando bateu contra um poste. Marcio estava no banco do carona, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Segundo o chefe de socorro dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, Márcio Schubert, outros dois ocupantes foram levados a um hospital com ferimentos graves. Três pessoas, incluindo o motorista, não sofreram ferimentos.

O delegado Gilberto Azevedo informou à FolhaSC que o motorista responderá por homicídio. "Irei ouvir os envolvidos para definir o grau de homicídio que ele será enquadrado, culposo ou doloso. Seguindo o desenrolar do caso, o inquérito deve ser finalizado antes de 30 dias", disse. Havia uma caixa de isopor e latas de cerveja no interior do veículo. O motorista não realizou o teste do bafômetro após o acidente.

 (DANIEL FILHO)