Política

PMDB se reúne e dá a largada para as eleições municipais

24 JAN 2012 • POR • 18h23

A noite de segunda-feira (23) marcou o início dos trabalhos do PMDB de Jaraguá do Sul. O encontro reuniu todos os componentes da executiva, diretório municipal, vereadores, deputado estadual Carlos Chiodini, deputado federal Mauro Mariani e os pré-candidatos ao legislativo jaraguaense. O presidente do partido Antídio Aleixo Lunelli abriu os trabalhos, que teve como pauta o recadastramento dos filiados, nova sede, site do PMDB, campanha de filiações, com meta de atingir 2.500 novos filiados até junho deste ano, as reuniões mensais e os preparativos para o pleito de outubro. Sobre as reuniões, a primeira está prevista para a terceira segunda-feira de fevereiro, dia 18. O presidente Antídio também falou de sua ausência nos últimos eventos do partido e afirmou que devido a uma sobrecarga de estresse, um encaminhamento urgente de seu médico ao Hospital Albert Einstein para realizar uma bateria de exames e posteriormente tratamento de saúde. Ele garantiu que é pré-candidato a prefeito.

Em Guaramirim, o atual prefeito Nilson Bylaardt (PMDB) afirma que será candidato a reeleição em outubro. No entanto, destaca que tem tido pouco tempo para pensar no projeto político.

[jwplayer mediaid="82652"]

Bylaardt reconhece que em breve terá de se dividir entre as atividades da prefeitura e o projeto de candidatura.

[jwplayer mediaid="82650"]

A oposição em Corupá começa a se organizar. O objetivo é escolher um nome entre os líderes do PSD, PT, PP e PDT para concorrer com Luiz Carlos tamanini (PMDB). Entre os mais cotados estão o presidente da Câmara, João Carlos Gottardi (PT), a presidente da Asbanco e filha de Conrado Müller, Eliane Müller (PP), e  Hermann Suesenbach, do PDT.