IPTU 2012

Carnês de IPTU começam a ser entregues

24 JAN 2012 • POR • 20h49

A Prefeitura de Guaramirim iniciou nesta semana a distribuição dos carnês de IPTU 2012. O reajuste no valor do imposto foi de 6,95%, de acordo com as variações registradas pelo IGP-M entre outubro de 2010 e 2011.

Foram emitidos 10.859 carnês que devem chegar a todas as casas até o dia 30 de março. Depois dessa data, os contribuintes que não receberem devem se encaminhar ao setor de tributação da Prefeitura para fazer a retirada ou podem fazer a impressão pelo site www.guaramirim.sc.gov.br

O contribuinte poderá fazer o pagamento em cota única com desconto de 20% até o dia 16 de abril, até o dia 15 de maio o desconto passa a ser de 10% e até o dia 15 de junho o desconto será de 5% do valor total do imposto. Ainda há a opção de parcelamento, podendo dividir o valor em até seis vezes a partir do dia 16 de abril.

Aposentados, pensionistas ou agricultores que precisam pedir a isenção do IPTU têm até o dia 17 de setembro para fazer a solicitação no setor de protocolo.

"O pagamento em dia é importante para que o contribuinte não tenha débitos com a Prefeitura, para evitar problemas fiscais e também para incentivar o desenvolvimento do município, para que obras, como as que já estão acontecendo, caminhem mais rápido", destacou o secretário de Administração e Finanças, Rolf Antonius Júnior.