Geral

Projeto SDR Inclusão Digital passa a ser parceiro da Comunidade Vida Nova

25 JAN 2012 • POR • 20h49

O Projeto SDR de Inclusão Digital acaba de dar mais um importante passo rumo à preservação do meio ambiente e à inclusão digital. Desta vez o projeto passa a ser um parceiro da Comunidade Terapêutica Vida Nova, de Jaraguá do Sul, entidade que oferece tratamento voluntário para dependentes químicos do sexo masculino de 12 a 18 anos.

Através da parceria, equipamentos doados para o projeto são encaminhados para a entidade que se responsabiliza pela limpeza, montagem e reciclagem das peças. Os residentes aprendem sobre manutenção de computadores e também recebem noções de informática. Além disso, exercem a cidadania já que os computadores montados por eles são entregues a estudantes da rede estadual de ensino, que tenham boas notas e baixa renda.

A ideia é promover a reinserção dos residentes na sociedade, e facilitar o encaminhamento ao mercado de trabalho, pois eles receberão certificação pelo trabalho desenvolvido. Além disso, o projeto tem um cunho ambiental, pois evita que o lixo digital seja descartado na natureza.