Geral

Ministério do Trabalho suspende atendimento em Jaraguá e Guaramirim

27 JAN 2012 • POR • 13h03

O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu suspender o atendimento das agências do Sine que, desde outubro do ano passado, enfrentam problemas no atendimento aos trabalhadores que pretendem encaminhar os pedidos de seguro desemprego. O motivo da suspensão decorre da implantação do novo sistema on-line de cadastro para o benefício. O responsável pela agência do Sine, Erol Kretzer, diz que o sistema Dataprev vem travando desde o ano passado. Ele pede paciência aos trabalhadores e informa como será o atendimento a partir de fevereiro.

Segundo o responsável pelo Sine, a agência não ficará fechada durante este período. Em Santa Catarina existem 106 postos do Sine e 50 deles estão com o mesmo problema de Jaraguá do Sul. A agência de Guaramirim também estará fechada até o começo de fevereiro, pois enfrenta a mesma situação.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves conseguiu agendar para o dia 31 deste mês, uma reunião com o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, com a intenção de relatar o problema de falta de funcionários na agência do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul.