Segurança

Homem é preso após assalto e esfaqueamento de comerciante

28 JAN 2012 • POR • 14h28

Um homem de 22 anos que estava em liberdade provisória foi preso pela Polícia Militar na tarde de ontem após tentar assaltar uma loja de produtos eletrônicos com uma faca de cozinha.

   Paulo Henrique Ribeiro dos Santos, 22, que já tinha passagens por roubo, furto e envolvimento com drogas, entrou no estabelecimento, localizado na Rua Joaquim Francisco de Paula, no Bairro Chico de Paulo, e pediu um caderno escolar. "Eu disse que não tinha o produto, ele foi até à porta e voltou ao balcão, aí percebi que era um assaltante", contou a proprietária, Cindi Kruger. Ao perceber a ação, a vítima preparou um spray de pimenta. O acusado chegou ao balcão e pediu dinheiro, ferindo a mão da vítima com a faca. A proprietária, então, acionou o spray no rosto do assaltante, que fugiu.

   A Polícia Militar foi chamada e deteve o acusado na Rua Victor Rosemberg, próximo ao viaduto da Vila Lenzi, e o encaminhou à Delegacia de Polícia. A vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros Voluntários e prestou depoimento ainda na tarde de ontem. Paulo dos Santos foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul por estar em liberdade condicional, sob acusação de tentativa de assalto e lesão corporal.

(DANIEL FILHO)