Educação

Estudantes da rede municipal ganharão computadores

31 JAN 2012 • POR • 13h29

A prefeitura de Jaraguá do Sul adiou a assinatura de financiamento com a Caixa Econômica Federal, para aquisição dos 5.642 netbooks, no valor de R$ 2,2 milhões que aconteceria nesta segunda-feira (30), às 15h, no gabinete da Prefeita Cecília Konell. O evento deverá ser transferido para outra data, que será divulgada oportunamente. Segundo o secretário Silvio Celeste, a compra foi possível graças a uma parceria com Ministério de Educação.

[jwplayer mediaid="82189"]

Nesta semana os professores da rede municipal vão passar por curso de capacitação para que estejam preparados para trabalhar com o computador portátil dentro da sala de aula.

[jwplayer mediaid="82183"]

O objetivo do secretário Silvio Celeste é que em pouco tempo todos os 19 mil estudantes da rede municipal tenham o seu próprio netbook. Quem chegar ao nono ano terá que devolver seu equipamento para que ele seja utilizado por outras turmas.

[jwplayer mediaid="82187"]

O secretário ainda comenta o índice de aprovação dos estudantes do ensino fundamental, que passou de 95,71% em 2010 para 96,68% no ano passado. Segundo Celeste, não é apenas questão de passar o aluno de ano, mas sim de uma política de acompanhamento constante dos alunos.

[jwplayer mediaid="82185"]

As aulas na rede municipal reiniciam na próxima terça-feira dia 7. Nesta semana, todos os professores passam por curso de capacitação.

(PATRICIA MORAES)