Geral

Homem flagrado com 109 pés de maconha no Sul de SC diz que mudas nasceram "espontaneamente"

31 JAN 2012 • POR • 21h25

Um homem foi preso com 109 pés de maconha em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira. O flagrante aconteceu após uma denúncia que levou os policiais à residência no Bairro Passagem da Barra, por volta das 15h.

Os pés estavam distribuídos em baldes escondidos na laje do imóvel. Havia mudas entre 15cm e 1,5m. Em Márcio Cordova Justino, de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No momento da abordagem, o suspeito fugiu para uma matagal, mas os policiais capturaram o homem em seguida.

A operação contou policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Laguna, da Central de Polícia e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar.

Em depoimento ao delegado Rubem Thomé, da DIC, Márcio alegou ser usuário de maconha. Por isso, descartava as sementes nos baldes, o que teria provocado o crescimento espontâneo dos pés, explicou no depoimento.

Márcio já estava sendo investigado havia seis meses por tráfico de drogas, ressaltou a DIC. Ele também é suspeito de comercializar cocaína.

DIÁRIO CATARINENSE