Femusc 2012

Maestro e pianista João Carlos Martins encanta o público em noite de gala na Scar

1 FEV 2012 • POR • 13h40

O maestro João Carlos Martins disse durante a série Musilcalmente Falando, às 20h, que poderá voltar a Jaraguá do Sul na próxima edição do Femusc, em 2013. João Carlos Martins e o diretor artístico do Femusc, Alex Klein, conversaram com os participantes sobre música, carreira, dificuldades e a importância da música na formação da cidadania. Os dois elogiaram a cidade. Alex destacou que há uma semelhança muito forte entre Jaraguá do Sul e as cidades suíças. O maestro afirmou que foi um dos dois mais felizes que teve nos últimos, por ter visto a empolgação dos estudantes de música de quase 30 países reunidos em Jaraguá do Sul.

Antes, às 18h, João Carlos Martins encantou o público que lotou o Grande Teatro da Scar para acompanhar a apresentação na série Piano Masters. Em pouco mais de 30 minutos, o maestro tocou obras consagradas de autoria de compositores consagrados mundialmente, entre as quais Luiza, de Tom Jobin, e Ave Maria, de Johan Sebatian Bach.

[jwplayer mediaid="82103"]

Em seguida, falou se sentir honrado em estar em Jaraguá do Sul e, especialmente, na presença de Alex Klein, além de contar um pouco da história.

[jwplayer mediaid="82105"]

O maestro Alex Klein foi regente da Orquestra Bachiana, ao trocar Cine Paradiso, com o pianista João Carlos Martins usando apenas três dedos.

Outro momento foi quando João Carlos Martins lembrou de um dos atos mais emocionantes da vida, e tocou o Hino Nacional Brasileiro.

[jwplayer mediaid="82101"]