Sessão da Câmara

Primeira sessão tem dois projetos avaliados e dura menos de uma hora

3 FEV 2012 • POR • 18h18

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul durou menos de uma hora. Ao final, o presidente Ademar Winter (PSDB), avaliou o início dos trabalhos legislativos deste ano.

[jwplayer mediaid="81833"]

Sobre a possibilidade de mudança de horário das sessões da Câmara, Winter destaca que dificilmente isto acontecerá.

[jwplayer mediaid="81835"]

Assinada por todos os vereadores, foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 2, uma moção de apelo endereçada ao secretário executivo e ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto. A proposição solicita a destinação de mais funcionários para a agência do órgão em Jaraguá do Sul, onde apenas uma servidora está prestando os atendimentos.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Casa, vereador Francisco Alves, que no começo da semana esteve na Superintendência Regional, em Florianópolis, para uma reunião com Rodrigo Minotto. O superintendente iria ontem (2) a Brasília para tratar pessoalmente da questão.

Nos últimos dias, o vereador tem acompanhado a situação da agência local e buscado intervir para normalizar os atendimentos, hoje limitados a 30 por dia. Conforme Alves, a moção será um reforço importante. "Não dá para admitirmos que Jaraguá do Sul, um pólo industrial, tem apenas uma pessoa para atender na agência de emprego", comentou.

O vereador Jaime Negherbon solicitou que a moção seja encaminhada também aos deputados federais da bancada catarinense. Esta semana, ele conversou com o deputado Mauro Mariani, que se comprometeu em articular politicamente.  "Estamos juntos nesta luta", disse.