Polícia

Policial ferido em ocorrência se recupera bem e não corre risco de morte

6 FEV 2012 • POR • 13h35

Um soldado da Polícia Militar foi atingido por dois tiros dentro da própria viatura, os disparos partiram da arma de um detido que estava no porta-malas, compartimento adaptado para o transporte de suspeitos detidos, o crime ocorreu por volta das 19h, de sábado (4).

O homem de 23 anos de idade havia sido detido no bairro Três Rios do Norte, local em que tinha arrombado uma residência e furtado vários objetos. O acusado também foi flagrado transitando em uma moto furtada em Joinville.

Depois de detido e algemado o acusado foi levado à Delegacia de Polícia, mas quando chegavam à Delegacia ele conseguiu pegar um revólver calibre 22, que estava escondido nas partes intimas e disparou sete vezes nas costas dos policiais, dois deles acertaram a nuca de um dos soldados, um de raspão e outro a munição foi alojada no couro cabeludo, mas não perfurou o crânio.

O soldado foi levado ao pronto socorro, medicado e na manhã desta segunda-feira foi liberado.

O acusado que têm diversas passagens criminais estava em liberdade condicional da penitenciaria de São Pedro de Alcântara. Além das acusações de arrombamento e furto ele também foi enquadrado por tentativa de homicídio, sendo conduzido ao presídio regional de Jaraguá do Sul.

Na tarde desta segunda-feira (6) o Capitão da Polícia Militar, Aires Volnei Pilonetto comentou o ocorrido.

[jwplayer mediaid="81763"]

COLABORAÇÃO: 14º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR