Geral

Operação apreende 45 mil maços de cigarros do Paraguai no Oeste de SC

10 FEV 2012 • POR • 23h58

Em quatro dias, uma operação de repressão ao comércio ilegal apreendeu 45.039 maços de cigarros vindos do Paraguai, energéticos da Argentina e CDs e DVDs piratas, em Santa Catarina. Toda a mercadoria foi encaminhada ao depósito da Receita Federal em Joaçaba.

A operação conjunta da Secretaria da Fazenda Estadual 8ª Regional de Chapecó, Agência de Inteligência da Polícia Militar de Chapecó, Conselho Estadual de Combate a Pirataria e Associação Brasileira de Combate ao Contrabando, Falsificação e Pirataria realizada de segunda-feira a quinta-feira.

Foram visitados 96 estabelecimentos comerciais em Chapecó, Descanso, Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Passos Maia, Ponte Serrada, Serra Alta, Sul Brasil, Vargeão e Xanxerê.

Segundo o diretor ABCF/SC, Carlos Roberto Pereira de Carvalho, entre os estabelecimentos visitados, 67 deles estavam comercializando produtos ilegalmente.

- É importante ressaltar que diante das frequentes operações realizadas na região foi possível perceber que muitos estabelecimentos que vendiam mercadorias ilegais deixaram de comercializá-las evitando multas e processos - destacou Carlos.

DIÁRIO CATARINENSE