Geral

Agricultura Familiar faz parte da merenda em Guaramirim

16 FEV 2012 • POR • 16h01

Toda terça-feira 23 escolas da rede municipal de Guaramirim, a Apae e o Lar da Criança "Marcos Valdir Moroso" recebem verduras, hortaliças e frutas fresquinhas, direto da lavoura dos agricultores da Cooperativa de Produção Familiar do Vale do Itapocú - Cooper Itapocú.

O agricultor Nelson Mallmann, que faz a entrega dos alimentos para a merenda escolar, se diz satisfeito com o trabalho realizado pela cooperativa. "Faz dois anos que trabalhamos com isso, agora além das hortaliças estamos começando a trabalhar com aipim. Vivemos disso", cita Mallmann.

"As verduras e frutas são boas e sempre vêm fresquinhas, as crianças adoram", falou a merendeira Maria Solinda Domingos, da EMEF Padre Mathias Maria Stein, que toda terça-feira recebe e confere os alimentos.

Segundo o técnico agrícola, Julio Cezar Oliveira Gomes, este projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação e Agricultura do município. "A Secretaria de Educação participa com as nutricionistas, que elaboram o cardápio para as crianças baseado no que é cultivado na região. Nós, da Secretaria de Agricultura, acompanhamos e orientamos o agricultor, dando suporte e apoio especializado para eles", conclui Gomes.