Política

Convocação gera indignação de suplente do PSB na Câmara de Vereadores

21 FEV 2012 • POR • 12h30

Episódio da semana na passada na Câmara de Vereadores deixou revoltado o suplente de vereador Cláudio Piotto (PSB). Ele é o único remanescente no partido que concorreu nas eleições municipais de 2008 e não concorda com uma convocação de suplente para substituir a vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB). Acontece que na tarde de quinta-feira (16), a assessoria jurídica da Câmara entrou em contato com o primeiro suplente da coligação Jair Pedri, que no ano passado, deixou o PSB e se filiou no PSDB. Para Cláudio Piotto, a Câmara não poderia ter convocado Pedri, por causa da Lei da Fidelidade Partidária.

[jwplayer mediaid="80793"]

A convocação seria para apenas uma sessão, justamente a da data de convocação, quinta-feira 16 de fevereiro. Jair Pedri informou que não aceitou assumir porque seria obrigado a pedir exoneração do cargo de gerente regional de saúde. Já o suplente do PSB, Cláudio Piotto, diz que estava na expectativa de ser convocado e assumiria a função.

[jwplayer mediaid="80791"]

A nossa reportagem vai procurar a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, para saber os procedimentos desta convocação. A vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB) retorna da licença médica na próxima sessão, quinta-feira (23).

(ROGÉRIO TALLINI)