Geral

Temporais devem se repetir em SC nesta quinta-feira, segundo a previsão

1 MAR 2012 • POR • 13h55

A quinta-feira deve começar com tempo aberto e presença de nuvens na maior parte do Estado, aponta a previsão da Epagri. No entanto, o dia deve terminar com chuva e até temporal em todas as regiões, mas com destaque para as cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

Entre o Sul e o Extremo-Oeste, a chegada da frente fria pode provocar ainda rajadas de ventos com até 60 Km/h, e até 55 Km/h nas demais regiões. O órgão que monitora as condições climáticas aponta que a explicação está na chegada de uma frente fria vinda do Sul do Brasil.

As fortes chuvas registradas na última quarta-feira provocaram destelhamentos de casas e deixaram cerca de 50 mil unidades sem energia na Grande Florianópolis.

A previsão aponta ainda que há risco de temporal em todas as regiões de Santa Catarina ao longo do dia, sendo que o aumento de nebulosidade e formação de pancadas de chuva é maior entre a tarde e a noite.

As temperaturas permanecem altas e podem chegar a 35ºC no Sul e 34ºC no Oeste do Estado. Para as demais regiões, a previsão é de que as máximas fiquem entre 28ºC e 31ºC.

DIÁRIO CATARINENSE