Geral

Conselho Tutelar tira Vitória, bebê de um mês que fora sequestrada em Florianópolis, dos pais

1 MAR 2012 • POR • 13h56

O Conselho Tutelar de Florianópolis tirou nesta quarta-feira a bebê Vitória - que fora sequestrada no começo de fevereiro por uma jovem de 19 anos - dos cuidados dos pais. A bebê de apenas um mês foi encontrada nesta manhã dormindo ao relento com os pais próximo ao posto da Polícia Militar de Canasvieiras, no Norte da Ilha. Flagrado pelos policiais, o casal teve Vitória retirada de seus cuidados. Ela foi encaminhada para o Conselho.

No dia 10 de fevereiro, Vitória havia sumido após o casal gaúcho Adriana da Silva, 26 anos, e Cristiano Gonçalves, 32, a entregarem para Francieli, de 19 anos, no Mercado Público, no Centro, para que a levasse para casa. A família estava hospedada na casa da sogra de Francieli.

Quatro dias depois do sumiço, denúncias de vizinhos do local onde a jovem estava escondida ajudaram a polícia a localizar a suspeita. Francieli foi encontrada e presa na Zona Leste de São Paulo, onde tem parentes. Ela permanece presa na Central de Detenção Provisória Feminina da Capital paulista.

No dia 15 de fevereiro, Vitória retornou a Florianópolis sob a guarda de policiais e da mãe, que fora buscá-la em São Paulo. A família se reencontrou no aeroporto Hercílio Luz depois de cinco dias de agonia.

DIÁRIO CATARINENSE.