Geral

Setor de identidade e IML podem mudar de endereço em Jaraguá do Sul

5 MAR 2012 • POR • 19h52

Na manhã desta segunda-feira, na sede da Delegacia Regional de Jaraguá do Sul aconteceu reunião, a pedido do deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB), com o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícia Rodrigo Tasso, o Delegado Regional Uriel Ribeiro, o vereador Jaime Negherbon, o assessor jurídico Moacir César Souza e peritos do IGP de Jaraguá do Sul. O objetivo da reunião foi entregar pleitos para a melhoria do atendimento as pessoas, e encontrar um local apropriado para abrigar o Instituto Médico Legal (IML). O deputado Carlos Chiodini solicitou também que fosse aumentado o efetivo de servidores para o IGP local e espaço adequado para abrigar as pessoas.

[jwplayer mediaid="79998"]

De acordo com o próprio Instituto Geral de Perícias, o local onde está o IGP em Jaraguá do Sul é inadequado. Por isso, será procurado um novo prédio para abrigar estas instalações. Devem ser aplicados R$ 500 mil na compara do imóvel. O diretor do IGP, Rodrigo Tasso, disse que os pedidos terão a atenção necessária e se comprometeu destinar um servidor para o instituto, assim que o governo estadual liberar a contratação.

[jwplayer mediaid="79992"]

Sobre o reforço do efetivo, Tasso lembrou que nos últimos dois anos foi dobrado de três para seis o número de funcionários para atender nos serviços do IGP na região. No setor de identificações, por exemplo, ele não descarta a terceirização de parte do serviço.

[jwplayer mediaid="79996"]

Até o fim deste ano, deve ser nomeado mais um funcionário para auxiliar nas atividades do Instituto Médico Legal de Jaraguá do Sul, que atende aos municípios de abrangência da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O delegado Uriel Ribeiro avalia as conclusões da reunião, destacando a melhoria do atendimento.

[jwplayer mediaid="79994"]

(ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ)