Geral

Servidores municipais de Florianópolis fazem paralisação nesta terça-feira

6 MAR 2012 • POR • 13h07

Os servidores das escolas municipais, dos postos de saúde, da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e do Pró-Cidadão pararam nesta terça-feira em Florianópolis. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem) convocou uma assembleia para as 15h desta terça-feira que vai aprovar ou não uma greve por tempo indeterminado.

- Nós vamos fazer uma assembleia às 15h e aí será decidido se a paralisação vira greve ou se a negociação vai continuar de outra maneira - explica José Roberto Faria, diretor do Sintrasem.

De acordo com o Sintrasem, os servidores fazem uma série de reinvidicações referentes à incorporação das gratificações no piso salarial, mas não entraram em detalhes.

O único serviço que será mantido na área de saúde, segundo o Sintrasem, é o atendimento emergencial nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Creche Celso Ramos, no Centro de Florianópolis, está fechada na manhã desta terça-feira. A maioria dos pais já sabia da paralisação e não levou os filhos para as aulas. A Policlínia, também no Centro, funciona normalmente, mas os postos de saúde fecharam.

DIÁRIO CATARINENSE