Geral

Acordo reúne medidas de prevenção e combate à farra do boi em SC

7 MAR 2012 • POR • 17h28

Com o objetivo de prevenir e repreender a farra do boi em Santa Catarina, foi firmado, na tarde desta terça-feira, um protocolo de cooperação entre a Polícia Militar, o Ministério Público, as Secretarias do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e de Itajaí, a Polícia Civil, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Ambiental Ecosul.

O protocolo definiu medidas como palestras nas escolas em que ocorrem farras do boi; campanhas na mídia para conscientizar que a prática é crime; identificação e localização os locais onde os animais são guardados; contratação de laçadores e veículos para transporte dos animais apreendidos ou abandonados e maior fiscalização para dificultar o transporte dos animais.

A farra do boi ocorre todos os anos no período da Quaresma e durante a Semana Santa, principalmente em localidades do Litoral. Considerada uma tradição pelos farristas, a prática é proibida em todo o Estado e considerada crime.

DIÁRIO CATARINENSE