Geral

Assembleia Legislativa ainda dividida quanto à PEC dos Bombeiros

9 MAR 2012 • POR • 12h06

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reuniu na quarta-feira (7) para discutir a PEC dos Bombeiros Voluntários. A proposta quer permitir aos municípios delegar às corporações o poder de fiscalizar obras e cobrar taxas pelos serviços. A PEC já foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça, mas deve voltar ao plenário. O Deputado Kennedy Nunes (PSD) propôs, durante a comissão, uma reunião entre os bombeiros militares e voluntários, o Secretário da Segurança Pública, o Ministério Público e a Federação Catarinense dos Municípios no dia 14 de março para tentar resolver o problema.

[jwplayer mediaid="79785"]

Já o deputado Gilmar Knaesel (PSDB), presidente da comissão, quer propor um calendário de audiências públicas nas nove regiões do estado para discutir temas como o dos bombeiros.

[jwplayer mediaid="79781"]

Na tarde de ontem, o deputado autor da PEC dos Bombeiros, Darci de Matos (PSD), foi entrevistado pelo repórter Rogério Tallini, no programa Alô Comunidade. O parlamentar explicou qual foi a intenção ao criar a proposta de alteração da Constituição Estadual.

[jwplayer mediaid="79789"]

O deputado estadual acredita que a PEC daria mais segurança aos voluntários, comentando a intenção dos militares de se instalarem nas cidades já cobertas por corporações voluntárias.

[jwplayer mediaid="79783"]

De acordo com o deputado Darci de Matos sugere que este momento é de entrar num acordo e não medir forças.

[jwplayer mediaid="79787"]

(ROGÉRIO TALLINI)