Política

Prefeita oficializa saída de Jaraguá do Sul da Amvali

15 MAR 2012 • POR • 12h23

A prefeita Cecília Konell (PSD) entregou ontem à tarde ao presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, Luiz Carlos Tamanini (PMDB), documento em que oficializa o desligamento do município da entidade. No documento, Cecília diz que o motivo foi um ato do prefeito de Massaranduba, Mario Fernando Reinke (PSDB), quando presidente da Amvali, assinando autorização para instalação de duas antenas de emissoras de rádio no Morro do Boa Vista. Ela anexou ofício assinado por Reinke em que situa o Boa Vista como localidade de Massaranduba.

[jwplayer mediaid="79412"]

Ao responder se Bayer seria demitido a prefeita sinalizou positivamente com a cabeça. Procurado pela FolhaSC, o secretário disse, rapidamente, que a emissora não está mais em seu nome e que hoje (15) ele próprio pedirá sua exoneração.

Já Reinke contesta a versão de Cecília. Segundo o prefeito, o documento que autoriza a instalação das antenas foi assinado por ele em 2011 na condição de prefeito de Massaranduba e não de presidente da Amvali. Afirmou, ainda, que a sua Secretaria de Planejamento elaborou estudos que comprovam que o local exato onde ficam as antenas pertence a Massaranduba e não a Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="79410"]

A notícia do desligamento da Prefeitura de Jaraguá do Sul da Amvali pegou de surpresa o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (PMDB) que preside a entidade.

[jwplayer mediaid="79408"]

Segundo Tamanini, a Amvali arrecada mensalmente R$ 60 mil e mais de 52% desse valor é repassado por Jaraguá do Sul. Além disso, a Prefeitura cede funcionários à entidade e prometeu e retirar a verba e os servidores. O assunto voltará a ser debatido hoje na presença do presidente da Federação dos Municípios Douglas Gleen Warmling, que vem à região para tratar de assuntos de interesse dos municípios.